Desporto
Manuel Nunes deixa presidência da Associação de Futebol de Leiria
A cumprir o terceiro e último mandato, Manuel Nunes assumirá um novo cargo na Federação Portuguesa de Futebol

O presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), Manuel Nunes, renunciou ao cargo que ocupa desde 2015, para assumir um novo papel na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo um comunicado publicado hoje no site da AFL, o dirigente apresentou a renúncia à presidência e será substituído por um vice-presidente “o mais brevemente possível”.
O seu próximo destino será a FPF, para desempenhar a função de coordenador Geral das Comissões Permanentes.
Em comunicado, refere que é com “grande dificuldade” que toma a decisão de deixar a AFL. “Não posso deixar de referir que é com grande dificuldade que o faço, já que senti ao longo deste período um enorme prazer no contacto permanente com os diferentes agentes desportivos dos 125 clubes no âmbito da AF Leiria e das autarquias locais, sempre com o objectivo de os apoiar, ajudar e estimular toda a sua actividade.”
Confessa ainda que é com um “amargo de boa” que se despede, agradecendo ainda a todas as instituições ligadas à AFL e aos colaboradores da associação que dirigiu durante nove anos.
Natural de Caldas da Rainha, desde cedo que Manuel Nunes dedica a sua vida ao desporto. Foi professor durante vários anos, tem o curso de treinador de IV nível – UEFA Pro e assumiu o comando técnico de vários clubes do distrito de Leiria.
Tornou-se vice-presidente da AFL em 1999 e, em 2015, assumiu a função de presidente. Actualmente, cumpria o terceiro e último mandato, que terminaria em 2027.