Desporto

Marchadora Daniela Cardoso fez mínimos olímpicos nos 20 quilometros

24 jan 2016 00:00

Atleta de Pombal foi a quinta portuguesa a alcançar a marca de qualificação para o Rio de Janeiro nesta disciplina, mas só há três vagas disponíveis.

marchadora-daniela-cardoso-fez-minimos-olimpicos-nos-20-quilometros-2897

A marchadora Daniela Cardoso, do Leiria Marcha Atlética, alcançou esta sábado, em Porto de Mós, a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A atleta de Pombal, orientada por Carlos Carmino, completou os 20 quilómetros em uma hora, 34 minutos e 13 segundos, 17 segundos abaixo do mínimo exigido pela Federação Portuguesa de Atletismo.

A realização desta marca não quer dizer, contudo, que Daniela Cardoso tenha garantido o passaporte para o Brasil, uma vez que quatro outras atletas (Ana Cabecinha, Inês Henriques, Vera Santos e Susana Feitor) também já conseguiram mínimos e cada país só pode apresentar três atletas por prova. 

A selecção final deverá ser definida após a realização do Grande Prémio de Rio Maior, em Abril, e da Taça do Mundo de Marcha, em Maio.

A prova realizada em Porto de Mós integrava o programa do Campeonato Nacional de 35 quilómetros, para atletas masculinos.