Sociedade
Marinha Grande acolhe sem-abrigo na Casa 22
Câmara Municipal e Novo Olhar abrem Casa 22 para proteger os mais vulneráveis.
Esta segunda-feira, deram entrada os primeiros habitantes na Casa 22, localizada no Bairro do Camarnal e que tem como objectivo apoiar pessoas sem-abrigo na Marinha Grande, no âmbito da sua reabilitação e autonomização.
O Projecto de Apoio Social a Pessoas Sem-Abrigo - Casa 22 resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Associação Novo Olhar II para prestação de apoio social a pessoas sem-abrigo.
Visa a melhoria das suas condições de vida, bem como o início do processo de inserção ou reinserção social e o acompanhamento técnico dos utentes.
A vereadora da Ação Social, Célia Guerra, congratula-se “com a concretização deste projecto pela possibilidade de dar resposta a pessoas sem-abrigo, complementada por um trabalho de capacitação, educação, formação e inserção profissional e acesso a cuidados de saúde, com vista à dignificação e reintegração social dessas pessoas”.
Para garantir as condições de conforto aos eventuais utentes, o Município e a Novo Olhar II realizaram obras de manutenção e conservação, bem como um “trabalho dedicado de decoração e embelezamento do espaço”.