Sociedade

Marinha Grande acolhe VI Encontro PIC.TIC

26 mai 2023 10:45

Iniciativa sobre programação, inovação e criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar decorre amanhã Escola Secundária Eng.° Acácio Calazans Duarte

marinha-grande-acolhe-vi-encontro-pictic
Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte
Ricardo Graça/Arquivo

A Marinha Grande acolhe amanhã o VI Encontro PIC.TIC - Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar. 

A iniciativa irá decorrer a partir das 9:30 horas, na Escola Secundária Eng.° Acácio Calazans Duarte, tendo como público-alvo professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, educadores de infância e profissionais que trabalhem com crianças nesta faixa etária.

"Com este encontro, pretende-se juntar professores, principalmente do 1.º CEB e educadores de infância, interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas da criatividade, programação, gamificação, narrativas digitais e animação com as TIC", informa a autarquia.

"Pretende-se, igualmente, criar um espaço de partilha e debate que permita aos professores e educadores fazer um intercâmbio de ideias e experiências potenciadoras de novas práticas educativas", prossegue o município.

Até às 17:30 horas, o encontro terá, além da mesa-redonda que decorre durante parte da manhã, três rondas de workshops dinamizadas por elementos dos restantes Centros de Competência do País, e por outros professores convidados a partilhar as suas práticas.

O encontro é organizado pelo Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e dos Agrupamentos de Escolas do concelho.