Economia

Marinha Grande apoia comércio e famílias no Natal

14 nov 2023 09:28

Iniciativa Famílias ao Centro decorre de 18 de Novembro a 31 de Dezembro

marinha-grande-apoia-comercio-e-familias-no-natal
Município da Marinha Grande
Daniela Franco Sousa/Arquivo

 "Face ao sucesso da iniciativa Natal 2022 - Famílias ao Centro, a Câmara Municipal da Marinha Grande e a ACIMG - Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande vão realizar a iniciativa Marinha Natal 2023 - Famílias ao Centro, entre 18 de Novembro e 31 de Dezembro de 2023, no âmbito da estratégia para dinamizar o comércio local, incentivando a compra nos estabelecimentos comerciais e apoiar as famílias", informa a autarquia.

Para a concretização deste projecto, o município aprovou a atribuição à ACIMG do montante até 35 mil euros, na sua reunião de 30 de Outubro de 2023.

A iniciativa concretiza-se com o sorteio de 300 cupões de 100 euros cada, para serem descontados nos estabelecimentos aderentes, no valor total de 30 mil euros. Por cada dez euros de compras nos estabelecimentos aderentes (que estarão devidamente identificados na montra com o cartaz da iniciativa), o cliente receberá um cupão de participação, que o habilitará a um prémio de 100 euros (distribuído em vales de 20 euros), para desconto nos estabelecimentos aderentes à escolha das pessoas apuradas, explica a câmara.

Os canhotos dos cupões, devidamente preenchidos, entregues pelos estabelecimentos aderentes aos clientes durante a campanha, serão colocados numa tômbola para posterior extracção aleatória. Serão realizados três sorteios públicos para premiar 100 cupões cada, nos dias 4 e 18 de Dezembro de 2023 e 12 de Janeiro de 2024, às 14 horas, no auditório do Edifício da Resinagem e será realizado por um representante do Município da Marinha Grande e um da Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande, prossegue a autarquia.

Os vales poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes até ao dia 29 de Fevereiro de 2024.

Os estabelecimentos aderentes incluem os CAES 47 (comércio a retalho), 56 (restauração e similares), 79 (agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços de reservas e actividades relacionadas), 95 (reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico) e 96 (outras actividades de uso pessoal).

Excluem-se desta campanha os estabelecimentos com os CAE 47111 - Comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 - Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados e excluindo também, estabelecimentos comerciais com área superior a 200 metros quadrados.

Os comerciantes que pretendam aderir a esta iniciativa, deverão registar-se no link: https://forms.office.com/e/UN8vm6twbM