Viver

Marinha Grande dinamiza "Quarteirão Cultural" no Jardim Stephens

5 jun 2023 17:29

Iniciativa dirigida às famílias irá decorrer dia 10 de Junho

marinha-grande-dinamiza-quarteirao-cultural-no-jardim-stephens
Tocándar será um dos grupos presentes nesta iniciativa
Ricardo Graça/Arquivo

O Município da Marinha Grande vai dinamizar no Jardim Stephens, no próximo sábado, dia 10 de Junho, a partir das 15 horas, o Quarteirão Cultural, dirigido às famílias, para proporcionar, com acesso gratuito, uma tarde de circo contemporâneo, música e acções nos edifícios contíguos, como visitas orientadas e oficinas.

De acordo com a autarquia, "a ideia de Quarteirão Cultural faz parte de um novo olhar sobre a Cultura na Marinha Grande, com a Praça Guilherme Stephens, em destaque. Este local, onde se encontram Teatro, Museu do Vidro, Biblioteca, Galeria Municipal, Oficinas Vivas, Escola Profissional, Cafetaria, Arquivo e Zonas Verdes é, de facto, um espaço excepcional para a realização de acções artísticas e culturais".

Assim, prossegue o município, "pretende-se que as acções aconteçam dentro e fora de portas, que sejam agregadoras dos diversos espaços, para que estes se tornem um lugar, de memória, de identidade local, usufruto de arte e cultura, partilha de conhecimento e experiências, entre outras, enquanto plataforma para um projecto diferenciado, mas que inclui todas as pessoas".

Esta primeira acção do Quarteirão Cultural surge em sequência do espectáculo de circo contemporâneo Poi, pela companhia D´Es Tro, que se realiza dois dias antes (8 de Junho), no Teatro Stephens.

O programa do Quarteirão Cultural começa pelas 15 horas, com visitas orientadas no Museu do Vidro, oficinas vivas, actividade de mediação de leitura, na Biblioteca Municipal; pelas 16:30 horas, música de Ana Lua Caiano; pelas 17:30, Carmim, circo contemporâneo; e pelas 18 horas, concerto pelo grupo Tocándar.