Covid-19

Marinha Grande não passa à fase seguinte de desconfinamento

15 abr 2021 19:17

Restantes 15 concelhos do distrito vão, a partir de segunda-feira, entrar na terceira fase.

marinha-grande-nao-passa-a-fase-seguinte-de-desconfinamento
Marinha Grande é o único concelho do distrito a não poder seguir para a terceira fase de desconfinamento
Ricardo Graça/Arquivo

António Costa considerou que o País está em condições de “dar o próximo passo” no desconfinamento na próxima segunda-feira.

No entanto, há concelhos que vão ter de manter o nível de restrições actual. É o caso da Marinha Grande, por ter, pela segunda semana consecutiva, “duas avaliações sucessivas em situação de risco”, ou seja, mais de 120 casos activos por 100 mil habitantes.

É, de resto, o único Município da região que não passará à próxima fase, já que Figueiró dos Vinhos conseguiu reduzir a incidência para números considerados seguros pelo Governo.

“Não é um castigo ou um prémio”, afirmou o Primeiro-Ministro, esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, face às mudanças no desconfinamento em determinados locais.

Assim, a partir de segunda-feira, dia 19, nos restantes 15 concelhos do distrito de Leiria todas as lojas e centros comerciais voltam a abrir, bem como cinemas e teatros.

Os restaurantes, os cafés e as pastelarias já poderão servir no interior e as Lojas de Cidadão terão atendimento presencial, mas com marcação.

As modalidades desportivas de médio risco, como o futebol, o andebol e o basquetebol, podem voltar a ser praticadas.