Viver
Marionetas pela liberdade e um lápis azul que já não censura
A nova criação da Manipulartes é um espectáculo de marionetas de rua que está a ser construído com a colaboração da população sénior e de crianças que frequentam o primeiro ciclo
No novo projecto da Manipulartes que assinala os 50 anos da revolução de 1974, a cor da censura torna-se a cor que inclui, para destapar memórias e juntar gerações.
Uma História Escrita a Lápis de Cor Azul, com dramaturgia e encenação de João Augusto, é um espectáculo de marionetas de rua que está a ser construído com a colaboração da população sénior (utentes da associação Adesba) e alunos que frequentam o primeiro ciclo nas escolas de Marinheiros e da Maceira.
“Usando esta temática do 25 de Abril”, explica o autor do texto, surge uma criação para a infância (e famílias) de aproximadamente 20 minutos “sobre um criança de Leiria que terá nascido algures na década de 40”, em plena ditadura, no século XX português.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.