Viver

Maro, Cistermúsica e Jazzmatazz! na agenda de concertos, festas e festivais

7 jul 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer para o fim-de-semana em, Leiria, Alcobaça, Pombal, Ourém, Marinha Grande e Caldas da Rainha

maro-cistermusica-e-jazzmatazz-na-agenda-de-concertos-festas-e-festivais
Maro actua em Ourém
DR

Leiria

Concerto comemorativo do 95º aniversário da atribuição a Leiria de um regimento de artilharia, esta quinta-feira, 7 de Julho, no Teatro José Lúcio da Silva, pelas 21:30 horas, com a Banda Sinfónica do Exército, Galandum Galundaina e o Ensemble Vocal Pro Musica.

Estágios de Verão do Orfeão de Leiria com concertos até 10 de Julho em vários locais.

Encerramento do festival Novos Ventos, nas Cortes, com teatro e novo circo nos dias 8, 9 e 10 de Julho.

Formas de Viver, espectáculo de dança do Projecto Community, 8 de Julho, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto dos 30 anos do Texas Bar, em Barreiros, Amor, com concertos de Killimanjaro, Stone Dead e Misfit Trauma Queen, 8 de Julho, depois das 22 horas.

Apresentação do livro O Segredo da Lagoa Escura, de Nuno Matos Valente, com a participação de Fernando Ribeiro, 9 de Julho, às 17 horas, na livraria Arquivo.

Apresentação do livro Apaixonadamente Desconcertante, de Diana Silva, 9 de Julho, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Concertos de Verão, por várias filarmónicas, 9 e 10 de Julho, às 17 horas, no Jardim da Almuinha Grande.

Concerto de Luís Pestana na Igreja da Misericórdia, 9 de Julho, às 19 horas, no âmbito do segundo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, organizado pela Fade In.

Recital em dó sustenido menor, concerto pelo pianista João Costa Ferreira, 9 de Julho, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

O festival Jazzmatazz! acontece na Mata dos Marrazes, a 9 e 10 de Julho, com concertos de Mário Delgado, Rocky Marsiano & Meu Kamba Jazz, André Rosinha Trio e o Nelembe Ensemble.

Há Vida Para Além do Sótão, espectáculo pela Associação de Dança de Leiria, 9 de Julho, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Une Partie de Soi, por João Paulo Santos, novo circo no logradouro do Teatro José Lúcio da Silva, 9 de Julho, às 22:30 horas.

Sets com os dj's Palma e Marciano, 8 e 9 de Julho, respectivamente, na Stereogun, em Leiria.

Ficas – Ciclo de Encontros de Bandas Filarmónicas, 10 de Julho, às 15:30 horas, no Castelo de Leiria.

Concerto pela Orquestra de Sopros de Leiria, sob a direcção de José Eduardo Gomes, 10 de Julho, às 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto do Coro da Filarmónica das Cortes na Igreja da Misericórdia, 10 de Julho, pelas 16 horas, com o Coral Notas Livres.

Alcobaça

Cister Meta Orchestra e a fadista Cristina Branco actuam no Mosteiro de Alcobaça a 9 de Julho, pelas 22 horas, num concerto integrado no Cistermúsica, que oferece vários outros espectáculos de hoje a domingo.

Marinha Grande

Em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, concertos de Bicho Carpinteiro, Stereossauro e Diabo a Sete, no Vale do Ribeiro, dias 8, 9 e 10 de Julho, respectivamente, além de teatro de marionetas e oficinas, no âmbito do programa Popular Inatel.

Pombal

Inauguração da exposição Identidade Prototipada, de Roberto Caetano, na Casa Varela, 8 de Julho, pelas 19 horas.

Stand-up comedy com Rita Leitão, Tânia do Carmo Barbosa e Beatriz Magano, 9 de Julho, às 21:30 horas, Praça Marquês de Pombal.

Ourém

Concerto de Maro, 8 de Julho, pelas 22 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Concerto de Lavoisier, 9 de Julho, pelas 19 horas, no Castelo.

Caldas da Rainha

Concerto da Glenn Miller Orchestra, 8 de Julho, às 21:30 horas, no CCC.

Mapa à Descoberta da Cerâmica, com actividades nos dias 8, 9 e 10 de Julho.