Viver
Maro dá concerto em Ourém e começam os Fins de Tarde no Castelo
Maro actua no Teatro Municipal de Ourém esta semana. Fins de Tarde no Castelo oferecem quatro espectáculos, com Lavoisier a abrir
Não é fácil discordar da nota divulgada pelo município de Ourém na agenda para o mês de Julho: “Quer saibamos exactamente em que lugar ficou Tonicha em 1971 ou não saibamos, tão pouco, se a edição deste ano do Festival da Canção já aconteceu, dificilmente não nos teremos cruzado com “Saudade, saudade”, a canção com que Maro representou Portugal na Eurovisão”.
Na próxima sexta-feira, 8 de Julho, Maro actua no Teatro Municipal de Ourém, num concerto com início às 22 horas e bilhetes a 12 euros.
Depois de 14 anos de conservatório de piano, Maro frequentou o Berklee College of Music nos Estados Unidos e actualmente é representada pela Quincy Jones Productions. Em 2019, foi convidada para uma digressão do britânico Jacob Collier. Pelo meio, assinou, no Youtube, a série Calling, com duetos, em videochamada, com nomes como Eric Clapton, Sílvia Pérez Cruz, Maria Gadú ou Pablo Alborán. Na Eurovisão, já este ano, Maro alcançou o nono lugar.
No sábado, também em Ourém, mas no anfiteatro dos Torreões, localizado na vila medieval, inicia-se o programa Fins de Tarde no Castelo, com um concerto da dupla Lavoisier.
Roberto Afonso e Patrícia Relvas, os Lavoisier, actuam a partir das 19 horas e o acesso é gratuito.
Entre 9 e 29 de Julho, o programa Fins de Tarde no Castelo leva ainda a Ourém a música de Nádia Schilling, o espectáculo Violoncelos e outros! (inserido no festival ZêzereArts) e a performance Antiprincesas: Frida Khalo, da autoria de Cláudia Gaiolas.
Sempre com acesso livre.