Viver

Marshall Allen, músico de 98 anos, não vai estar com a Sun Ra Arkestra, este domingo, em Leiria

18 set 2022 17:28

Motivos de saúde cancelam participação do líder da Sun Ra Arkestra nos concertos em Portugal

marshall-allen-musico-de-98-anos-nao-vai-estar-com-a-sun-ra-arkestra-este-domingo-em-leiria
Marshall Allen em 2019
Harald Krichel

O concerto Outros Mashup de Rodrigo Brandão com a Sun Ra Arkestra, este domingo, 18 de Setembro, em Leiria, não vai contar com a presença do músico Marshall Allen, de 98 anos, anunciou a promotora Unha.

Leia o comunicado na íntegra:

“A notícia que preferíamos não ter de dar: o Marshall Allen encontra-se internado e, por isso, impossibilitado de viajar para Portugal. A apresentação deste domingo, 18 Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, mantém a presença dos também lendários Knoel Scott e Elson Nascimento na missão cósmica. Já nas restantes três datas (Coimbra 22, Lisboa 23 e Braga 24) teremos também em palco Vincent Chancey, como terceiro elemento da Arkestra. Vincent Chancey é um consagrado trompista natural de Chicago, membro da constelação Sun Ra Arkestra desde 1976, tendo já colaborado com artistas como Aretha Franklin, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Carla Bley e integrante da Lester Bowie’s Brass Fantasy. Resta-nos desejar uma rápida recuperação a Marshall Allen”.

Além de encerrar as actividades do ComPasso de Música, este fim-de-semana, em Leiria, depois das 19 horas, o concerto está integrado na programação do festival Acaso, organizado pel'O Nariz.