Conteúdo Comercial

Master D – O que dizem os nossos formandos

24 abr 2023 17:10

Há preparadores e tutores que acompanham os formandos tanto num regime e-learning como híbrido

master-d-o-que-dizem-os-nossos-formandos

A Master D está há mais de 20 anos a qualificar profissionais em Portugal. Hoje, com um portfólio com mais de 40 cursos e especializações, a Master D tem centros de formação em 4 pontos do país e qualquer um deles está mais que pronto para o receber.

Os cursos da Master D podem ser feitos em regime totalmente a distância (também chamado de e-learning) e/ou em regime híbrido, tendo os formandos acesso tanto a sessões formativas a distância como presenciais.

Contudo, nem todos os cursos podem ser feitos totalmente a distância.

Os cursos da área Técnica (Energias Renováveis, Informática e Programação, Design e Multimédia, Videojogos e as Preparações para Concursos Públicos da PSP, GNR ou Guarda Prisional) têm sessões presenciais que obrigam os formandos a irem aos centros formativos.

Os cursos profissionais Master D (que abrangem uma vasta quantidade de áreas e podem ir desde os cuidados animais ao marketing, passando pela saúde e bem-estar), por sua vez, podem ser frequentados nos dois regimes.

Para dar a conhecer a Master D e a metodologia que utiliza, não existe melhor forma do que dar a conhecer o testemunho de três ex-formandas: a Iolanda Medina, que já se encontra a trabalhar como Auxiliar de Clínica Dentária; a Patrícia Silva, que complementou a sua carreira profissional com um curso em Marketing Digital; e a Glória Gaiteiro, que conseguiu ser admitida ao Curso de Formação de Agentes da PSP após frequentar a preparação para concursos públicos Master D.

Cursos Master D - E-Learning, B-Learning e Sessões Presenciais

A Master D tem uma metodologia de formação distinta, já que a grande maioria dos cursos podem ser feitos de forma totalmente online, ainda que os formandos neste regime não deixem de ser acompanhados ao longo de todo o percurso.

Para tal, estes têm preparadores e tutores ao seu dispor e que os acompanham tanto num regime e-learning como híbrido.

A ex-formanda Patrícia Silva, que tirou Marketing Digital, afirma que “(eu) não sabia praticamente nada dessas coisas, mas tive o apoio do Diogo (e-Tutor), da Dora (Preparadora) e da Diana (e-Tutora), que foram três pessoas que sempre me apoiaram em todos os momentos”.

No caso de cursos em regime híbrido (ou b-learning), as sessões presenciais são levadas a cabo pelos preparadores.

A Glória Gaiteiro, ex-formanda que frequentou a Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP, falou-nos mais acerca do papel dos preparadores nesta formação: “é com eles que fazemos as simulações de entrevista. O simples facto de termos alguém que nos diz tudo o que pode sair, é fundamental. Já para não falar da constante ajuda que nos dão, basta enviar uma mensagem que respondem com a maior brevidade possível.”

Masterclasses, Workshops e Webinares

Como todos os cursos são feitos com uma vertente online, a Master D tem um Campus Virtual próprio, onde disponibiliza todos os conteúdos dos módulos e realiza webinares regulares. A ex-formanda Iolanda Medina (agora a trabalhar em clínica dentária) diz que os webinares “são essenciais, ajudam-nos imenso: para tirar dúvidas, colocar e responder questões, para participar, para dar a nossa opinião. E fundamentalmente, senti que saía de cada webinar mais informada.

Os formandos que escolhem ter sessões presenciais (além das obrigatórias de acordo com o plano do curso) podem frequentar masterclasses e workshops nos centros formativos.

A Inserção Laboral dos Nossos Formandos

Quando estão a terminar os seus cursos, os formandos Master D têm uma ajuda preciosa: o Serviço de Inserção Laboral (SIL).

O SIL orienta-os para encontrarem trabalho na área, dando-lhes acesso a uma bolsa de estágios e a uma bolsa de emprego, dado que a Master D tem inúmeras empresas parceiras.

A Iolanda Medina é um dos casos de sucesso do SIL, dado que fez um estágio através deste serviço e acabou por ser contratada pela GSD Dental Clinics (também com apoio do SIL).

Conheça mais testemunhos de ex-formandos Master D em https://www.opinioesmasterd.pt/!