Sociedade
Matilde Martins gere redes sociais e marketing de multinacional de calçado
"Viemos pelo salário. Queremos ficar pelo estilo e qualidade de vida", diz a jovem de Leiria, a viver com o namorado nos Países Baixos desde o início de 2022.
Assume que a decisão de sair de Portugal foi “puramente financeira”, mas confessa que ficar nos Países Baixos tem, sobretudo, que ver com a “qualidade de vida” e com as “excelentes” condições para conciliar o emprego com as vidas pessoal, social e familiar. Matilde Martins, de Leiria, vive em Arnhem e trabalha em Amesterdão, onde gere as redes sociais e o marketing de uma multinacional de calçado.
Formada em Design Gráfico e Multimédia, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, a jovem, de 24 anos, começou a sua actividade profissional numa empresa de vídeo e comunicação de Leiria. Foi, diz, uma “boa” experiência profissional, mas, do ponto de vista salarial, ficou aquém do esperado.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.