Sociedade

Mau tempo: Nazaré cancela apresentação dos reis do carnaval

1 jan 2023 15:02

Cancelado primeiro baile do ano na Nazaré devido ao aviso laranja para o distrito de Leiria

mau-tempo-nazare-cancela-apresentacao-dos-reis-do-carnaval
A iniciativa estava prevista para as 16h30 horas, na tenda orbital, instalada no areal
CMN

O agravamento das condições meteorológicas para hoje, durante a tarde, que colocam o distrito de Leiria em aviso laranja até às 18 horas, levou a organização do primeiro baile do ano - para a apresentação dos reis e marcha geral do carnaval 2023 na Nazaré - a cancelar o evento, anunciou o município há momentos.

A previsão do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta para períodos de chuva forte que poderão ser, pontualmente, acompanhados de trovoada e de fenómenos extremos de vento.

Na Nazaré, o coordenador do serviço municipal de Protecção Civil, Mário Cerol, aconselha “medidas de autoproteção” e recomenda que as pessoas optem por “ficar em casa (...) evitando andar na rua”.

A iniciativa agora cancelada estava prevista para as 16:30 horas, na tenda orbital, instalada no areal da praia da Nazaré, mas “foi adiada para nova data a anunciar oportunamente”, segundo o vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira.

O carnaval 2023 na Nazaré tem como tema “Só se ‘tá neuva!” (só se está névoa) e apresentar-se-á com os desfiles de rua de domingo e terça-feira, das escolas, bailes de rua, a exposição alusiva à data e outros eventos ainda em fase de preparação.