Economia
McDonald’s da Marinha Grande muda de franquiado em Novembro
Eduardo Sáragga Leal sucede ao pai (com o mesmo nome) que abriu espaço na cidade vidreira há 20 anos
Depois de três anos de formação, Eduardo Sáragga Leal assumirá no início de Novembro a responsabilidade do restaurante McDonald’s da Marinha Grande, sucedendo ao pai (com o mesmo nome), que o abriu há 20 anos.
Num prazo de cinco anos, o jovem assumirá igualmente os outros quatro restaurantes de que o progenitor é actualmente o franquiado: três em Leiria e um em Fátima.
“É um grande desafio e uma enorme exigência continuar um legado destes”, disse Eduardo Sáragga Leal ao JORNAL DE LEIRIA à margem da comemoração do aniversário do espaço da Marinha Grande, esta terça-feira.
Mas depois de ter juntado à sua formação em Direito um MBA em gestão e a formação específica da McDonald’s, de três anos (os franquiados passam por todos os postos, desde a base até ao topo), considera estar em condições de agarrar o desafio. “Sinto-me apto”.
Também o pai vê com confiança a mudança. “Estou muito confiante no futuro do projecto com o Eduardo à frente”, afirmou na cerimónia, onde elogiou a equipa “imbatível” que trabalha no restaurante, composta por 56 pessoas, muitas delas estudantes.
“O McDonald’s é para muitos a porta de entrada no mercado de trabalho, o primeiro emprego”. No âmbito da sua política de responsabilidade social, no ano passado atribuiu quatro bolsas de estudo aos funcionários.
Franquiado da McDonald’s desde 1997, com a abertura do primeiro restaurante de Leiria, Eduardo Sáragga Leal lembrou que então, tal como hoje, a instalação da cadeia americana numa localidade era sinónimo de progresso e de evolução.
Ao longo dos anos muito mudou (por exemplo, há hoje serviço de mesa nos restaurantes, o que não existia no início), mas tem havido a capacidade de adaptação aos novos tempos, com introdução de novas tecnologias.
Desde a inauguração, o restaurante da Marinha Grande já teve obras de requalificação por três vezes, tendo sido objecto de reinvestimentos feitos pelo franquiado que totalizam mais de um milhão de euros, de forma a acompanhar as tendências e expectativas dos consumidores.
As últimas foram em Março deste ano, com a modernização do drive, que tem agora duas pistas e quiosques interactivos para facilitar a vida ao cliente na hora de fazer o pedido. Ao mesmo tempo, foi reforçada a capacidade de resposta da cozinha.