Desporto
Melanie Santos fecha prestação em Paris com diploma olímpico
O quarteto português de estafetas mistas no triatlo terminou a prova em 5.º lugar
A atleta Melanie Santos fechou hoje a sua prestação em Paris com a conquista de um diploma olímpico, na estafeta mista do triatlo.
Natural de Alcobaça, Melanie Santos já participou no triatlo feminino, onde terminou em 45.º lugar, e pertenceu hoje à equipa que conquistou o sexto diploma olímpico para Portugal, ao terminar a prova em 5.º lugar.
Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé completaram a prova e 1:27.08 horas, a 1.29 minutos da Alemanha, que venceu o ouro.
Na prova com 300 metros de natação no rio Sena, sete quilómetros de bicicleta e 1,8 quilómetros de corrida, Portugal colocou-se no início no grupo dos oito primeiros, com Ricardo Batista a terminar em 7.º lugar, depois de sofrer uma penalização de dez segundos por falsa partida.
Seguiu-se Melanie Santos, que concluiu a prova em 8.º lugar, e Vasco Vilaça conseguiu chegar aos lugares da frente.
No último segmento, outros países mostram-se mais fortes e os Estados Unidos terminaram em segundo lugar, enquanto a Grã-Bretanha alcançou o bronze.
“Fizemos uma prova incrível, estivemos todos no nosso melhor. Estivemos em contacto com as medalhas, mas temos de ser realistas, foi uma grande prova. Um diploma na nossa estreia é incrível. O triatlo tem de estar orgulhoso”, declarou a alcobacense Melanie Santos, citada pelo Comité Olímpico de Portugal.