Sociedade
Missão Continente acende luzes de Natal em 20 aldeias para combater isolamento
Coelheira, em Figueiró dos Vinhos, é uma das localidades abrangidas pela iniciativa
A Missão Continente está a acender luzes de Natal em 20 aldeias remotas portuguesas, uma por cada distrito, com o objectivo de fazer com que os residentes se sintam um pouco mais acompanhados nesta época.
No âmbito da campanha Luzes com presença, que visa combater a solidão e o isolamento social, já foram acendidas no passado dia 13 luzes em Coelheira, no concelho de Figueiró dos Vinhos, acaba de anunciar a marca.
A campanha decorre nas lojas da insígnia através da venda de vales de um euro. O valor angariado reverte integralmente para financiar projectos de duas instituições com actuação nacional (SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa) e de nove instituições de actuação local na área do combate e prevenção da solidão e isolamento social. Uma delas é a Associação Coração Amarelo, de Porto de Mós.
“Continua a comover-nos a solidariedade dos portugueses e a adesão às campanhas de solidariedade da Missão Continente. Esta campanha fará certamente a diferença nos projectos destas instituições que se dedicam a combater a solidão e o isolamento social, algumas de actuação mais regional e local, que fazem toda a diferença nas comunidades que apoiam”, destaca Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.