Economia

Moldes procuram outros sectores para não ficarem reféns do automóvel

12 nov 2021 14:52

A crise no mercado automóvel, aliada aos custos energéticos e à escassez de matériaprima, está a ter impacto na indústria de moldes da região, que procura mercados alternativos

moldes-procuram-outros-sectores-para-nao-ficarem-refens-do-automovel
Empresas estão a procurar novos sectores de mercado
Ricardo Graça

O sector dos moldes quer diversificar a produção e comercialização para não ficar refém da indústria automóvel, o seu principal cliente. O alerta foi deixado pelo presidente da Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), João Faustino, à margem da sessão de abertura da Moldplas – Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos, na Exposalão, na Batalha.

Várias empresas da região já começaram esse caminho há mais tempo e, além de terem iniciado negócios com outros sectores, também procuraram mercados alternativos para evitar ficarem à mercê dos mesmos clientes face aos períodos de crise. “Sempre tivemos uma perspectiva de diversificar, quer ao nível da actividade quer ao nível geográfico.

Desde 2014 que procuramos não ficar dependentes de só um sector. Somos uma empresa dedicada à engenharia e comercialização de moldes e primamos por procurar mercados alternativos e diversificar os sectores”, afiradianma Mário Galvão, director-geral da UNITE – Global Tooling Solutions.

Além da indústria automóvel, a empresa tem também clientes na área da construção civil, embalagem, produtos para indústrias e, mais recentemente, o sector médico. “É evidente que nestes últimos dois anos também sentimos o impacto da crise co

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ