Economia

Montra de produtos da Filstone inaugurada na China

20 mar 2021 15:26

Empresa de comércio de rochas sediada em Fátima espera abrir "pelo menos mais dois" Filstone Centers naquele país asiático

montra-de-produtos-da-filstone-inaugurada-na-china
Na inauguração estiveram presentes arquitectos e prescritores, que conheceram os mais recentes produtos da pedreira de Casal Farto
DR

A Filstone, empresa de comércio de rochas sediada em Fátima, reforçou a presença na China com a abertura do Filstone Center Yunfu, uma montra de novos produtos que complementa o tradicional processo comercial, cujas inspecções são feitas de forma presencial.

Na inauguração, que aconteceu quinta-feira, 18 de Março, estiveram presentes arquitectos, prescritores e representantes de empresas, que puderam conhecer ao vivo os mais recentes produtos oriundos da pedreira de Casal Farto, Fátima.

A ideia surgiu no actual contexto pandémico como alternativa à compra de forma presencial, que obriga à deslocação do cliente, neste caso, da China para Portugal.

Primeiro Filstone Center está localizado em Yunfu, na China

A empresa prevê, ainda este ano, abrir pelo menos mais dois Filstone Centers noutras províncias chinesas, fortalecendo a ligação a este mercado, que remonta a 1998, altura em que foram exportados os primeiros blocos para este mercado, na altura pela Filipedra – Indústria de Mármores.

A Filstone viria a formar-se quatro anos depois, como resultado de uma nova estratégia competitiva: "dar resposta à dimensão e capacidade do mercado chinês".

Desde então tem sido este o principal destino das exportações da empresa de Fátima.