Economia

Moviter é a nova representante da John Deere Forestry

3 jun 2022 15:10

Empresa de Leiria reforça ligação à marca americana, cujos equipamentos de construção já distribui

moviter-e-a-nova-representante-da-john-deere-forestry
Representação teve início no dia 1 deste mês
DR

A John Deere reforçou a sua presença em Portugal com a nomeação de um novo distribuidor na gama dos equipamentos para a floresta.

Trata-se da Moviter, empresa de Leiria que já tinha uma relação com a marca norte americana, através da gama de equipamentos de construção, e que desde o dia 1 deste mês passa a representar também a John Deere Forestry.

“Com várias décadas de experiência no sector dos equipamentos e com uma equipa técnica qualificada, a Moviter está preparada para servir os clientes John Deere da área florestal em Portugal”, diz Sami Kulmala, director comercial da John Deere Forestry, citado em nota à imprensa.

“Com mais de três décadas de experiência e uma presença forte nos sectores industriais e agrícolas, a Moviter tem investido nos últimos anos nos sectores da floresta e ambiente, potenciando a experiência que tem desses mercados e complementando a sua oferta com marcas especializadas e de qualidade reconhecida. É nesse contexto que surge a representação da John Deere, com uma gama de equipamentos para a floresta”, explica a empresa de Leiria.

Com sede na cidade do Lis e delegações em Lisboa, Maia, Évora e Funchal, a Moviter está presente em todo o país, “com um serviço após-venda eficiente e qualificado”.

A internacionalização é outra aposta forte da empresa, com presença directa em Angola, Moçambique, Marrocos e Guiné-Conacri.

“Estar próximo dos clientes é muito importante para nós. Temos um serviço orientado para o cliente, com uma cultura de rigor e uma equipa dinâmica e muito dedicada. Isso e a nossa experiência qualificam-nos para melhor servir os clientes John Deere da área florestal”, diz Arnaldo Sapinho, da administração da Moviter.

A apresentação da Moviter como representante da John Deere em Portugal, aconteceu na Expoflorestal, “a maior feira do sector florestal da península ibérica”, que decorreu em Albergaria-a-Velha nos dias 27, 28 e 29 de Maio.

Com os principais agentes do sector reunidos, a empresa de Leiria (do Grupo Movicortes) aproveitou para apresentar a nova ligação à marca.

“Um momento marcante, com muita animação e entusiasmo, que juntou mais de 100 clientes no stand da Moviter e que teve como momento alto a apresentação de um Forwarder 1510G, uma máquina de rechega de dimensões e características ajustadas ao nosso mercado”, explica a empresa naquela nota à comunicação social.

“À qualidade e à tecnologia do produto John Deere, que os clientes já conhecem bem, queremos aportar a nossa organização e a qualidade dos nossos serviços técnicos. Os clientes acreditam em nós e isso dá-nos um grande alento”, afirma Arnaldo Sapinho.