Sociedade

Mulher Século XXI recorda linha para apoio a idosos vítimas de violência

8 mai 2020 19:47

Através do número gratuito 800 210 340, terá apoio psicológico e encaminhamento adequado.

mulher-seculo-xxi-recorda-linha-para-apoio-a-idosos-vitimas-de-violencia
Se está a ser vítima ou conhece algum idoso que esteja a ser maltratado, ligue sem medo
DR

"Haja o que houver, nós estamos aqui". Este é o lema da campanha da Associação Mulher Século XXI, que pretende recordar que existe uma linha telefónica gratuita, para ajudar os idosos vítimas de violência doméstica.

Desde 2015, que a Mulher Século XXI criou uma resposta especializada para vítimas idosas de violência doméstica através da implementação de uma linha telefónica de apoio gratuita e confidencial - 800 210 340 - e de um Gabinete de Apoio Psicológico, refere uma nota de imprensa.

Com esta linha a Mulher Século XXI tem como objectivo promover informação e apoio às vítimas idosas de violência doméstica, de forma a muni-las de ferramentas para a denúncia e ruptura da situação violenta. 

Além da vertente de intervenção e encaminhamento, a linha disponibiliza informação, de forma a sensibilizar a população, alertar consciências e conduzir à desocultação de casos.

A linha disponibiliza um técnico para responder às vítimas idosas de violência doméstica, procedendo ao encaminhamento mais adequado, consoante as necessidades de cada utente. 

A Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma Organização Não Governamental dos direitos das mulheres, reconhecida como Instituição de utilidade pública, sediada em Leiria, mas de âmbito nacional.

"Somos uma ONGM que visa promover a igualdade de género e a cidadania, bem como prevenir e combater a violência de género, em especial, a violência doméstica, adequando as suas acções em conformidade com as orientações estratégias nacionais e internacionais", recorda a instituição.