Desporto
Município de Caldas da Rainha junta-se à Fundação do Desporto enquanto curador
A autarquia vai participar em decisões estratégicas da Fundação que, por sua vez, apoiará projectos e investimentos no concelho

O Município de Caldas da Rainha assinou o protocolo de adesão à Fundação do Desporto na qualidade de curador, tornando-se o terceiro município, a nível nacional, a integrar esta rede.
O protocolo permite à autarquia participar em decisões estratégicas da Fundação e “pressupõe colaboração mútua em áreas de reconhecido interesse público, em especial no que concerne à promoção da saúde, educação, qualificação e formação, e em prol da cidadania”, pode ler-se em comunicado de imprensa.
Por sua vez, a Federação do Desporto vai apoiar a câmara municipal em investimentos sociais, desportivos, culturais e patrimoniais, além de conceder 130% de majoração fiscal “em todos os apoios que as entidades do município decidirem afectar” nas áreas referidas.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram, entre outros, Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, e Susana Feitor e Ana Reis, presidente e vice-presidente, respectivamente, do conselho de administração da Fundação do Desporto.
A Fundação do Desporto é uma instituição de direito privado e utilidade pública com o objectivo social de apoiar e fomentar o desenvolvimento do desporto português, nomeadamente na alta competição. Apoia atletas, eventos nacionais e internacionais, além de realizar seminários e conferências para a promoção do desporto nacional.