Sociedade
Município de Leiria contrata empresa para fazer manutenção da Quinta do Faria
Contrato celebrado com a Stop Dúvidas Unipessoal, com sede em Monte Real, é válido por 12 meses e envolve o pagamento de 43.800 euros

O Município de Leiria entregou a manutenção da Quinta do Faria, espaço que a autarquia adquiriu na Caranguejeira, a uma empresa. O contrato celebrado com a Stop Dúvidas Unipessoal, com sede em Monte Real, é válido por 12 meses e envolve o pagamento de 43.800 euros.
Em resposta ao pedido de esclarecimentos do JORNAL DE LEIRIA, a câmara explica que os serviços de “facility management” previstos no contrato contemplam a “manutenção preventiva” de edifícios nas áreas de construção civil, carpintaria, electricidade, gás, incêndio, águas, a limpeza dos imóveis e do espaço público uma vez por semana e o tratamento do espaço verde e dos planos de água.
O contrato inclui ainda a manutenção das zonas públicas ao ar livre (áreas de refeição, alpendres, parques de estacionamento e estruturas de acesso) e de máquinas e equipamentos afectos à quinta. Segundo a câmara, o contrato abrange também “a segurança e protecção da vedação do perímetro da quinta e aplicação de sistema de alarme de intrusão nos edifícios”.
“Não estão incluídas grandes reparações nos edifícios, equipamentos e veículos, bem como o fornecimento de materiais, como adubos e consumíveis”, esclarece o município, adiantando que, para cumprir o contratado, a empresa afectou um colaborador à quinta, que irá trabalhar 40 horas por semana.
Em relação à transformação da Quinta do Faria em ecoparque, a câmara informa que decorre a elaboração do projecto e do respectivo caderno de encargo. Estão também a ser programados eventos para o local - além do Leiria Kids já agendado para Junho -, que “serão divulgados oportunamente”.