Sociedade

Município de Ourém apoia projecto de inovação social “Ombro Amigo”

19 ago 2023 10:00

Protocolos com a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida

municipio-de-ourem-apoia-projecto-de-inovacao-social-ombro-amigo
A assinatura dos dois protocolos ocorreu esta sexta-feira
DR
O Município de Ourém assinou dois protocolos com a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, que visam promover a inovação social e a sustentabilidade no âmbito de serviços prestados à comunidade local.
 
Segundo uma nota de imprensa, a autarquia irá apoiar o projecto de inovação social “Ombro Amigo” pelo período de 12 meses, com um valor de 24 mil euros, num "reforço de compromisso em promover o bem-estar e a saúde mental dos cidadãos locais".
 
"Este projeto, focado em serviços de psicologia clínica especializada, contará com o apoio financeiro do município para comparticipar as despesas inerentes ao salário da técnica especializada em psicologia clínica, com os respectivos encargos de segurança social, despesas de deslocação, limpeza e funcionamento do local onde o referido projecto será implementado", lê-se no comunicado.
 
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, estabeleceu ainda uma parceria com a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida para a aquisição de uma viatura eléctrica, "destinada a optimizar os serviços oferecidos pela instituição, nomeadamente o apoio domiciliário", ficando agora com mais um meio de transporte para "continuar o desenvolvimento das suas respostas sociais".
 
A autarquia irá atribuir um financiamento no valor de 3.791,81 euros, contribuindo "para a modernização e eficiência das operações da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, co-financiando a aquisição da viatura", de acordo com a candidatura efectuada pela instituição ao Plano de Recuperação e Resiliência “Mobilidade Verde Social”.