Sociedade
Município de Ourém vai ter vice-presidente rotativo
Vereador Rui Vital é o primeiro a desempenhar a função
A função de vice-presidente do Município de Ourém vai ser desempenhada de forma rotativa ao longo do mandato. O primeiro a assumir essa competência será o vereador Rui Vital, de acordo com despacho do presidente da autarquia, Luís Albuquerque, que definiu a distribuição de pelouros.
De acordo com essa distribuição, o líder do município vai tutelar a Divisão de Gestão Financeira, a área da contratação pública, a Divisão de Projectos Técnicos e a comunicação.
Já Rui Vital ficará com os pelouros das Obras Municipais, Ambiente, Protecção Civil, Eventos, Gabinete Técnico Florestal e Equipa Multidisciplinar de Trânsito e Habitação.
Purificação Reis assimirá a tutela da Divisão de Empreendedorismo e Turismo e da Divisão de Acção Cultural, com excepção da gestão e programação do Teatro Municipal de Ourém, que ficará sob a alçada do presidente da câmara.
O pelouro da Educação foi entregue a Filipe Baptista, que fica também com as áreas dos recursos humanos, informática, fundos comunitários, canil municipal e urbanismo (com excepção dos Planos de Urbanização de Fátima e Ourém, que ficam na tutela do presidente da câmara).
A Humberto Antunes foram atribuídos os pelouros do Desporto, Acção Social, Planeamento e Fiscalização e Contencioso.
Luís Albuquerque nomeou ainda para seu chefe de gabinete Luís Sousa, seu antigo adjunto, e abdicou de ter adjunto.