Sociedade
Municípios cortam na iluminação de Natal para poupar energia
Menos ruas iluminadas e redução de horário e do número dias em que as luzes estão ligadas são algumas das medidas adoptadas na região. Em Porto de Mós, não haverá iluminação.
Depois da aposta forte feita nos últimos anos, com o reforço do investimento em iluminação e animação natalícias, os município da região fazem agora uma inversão de estratégia. O enorme aumento dos custos energéticos, associado à crise provocada pela guerra na Ucrânia, obriga a medidas de restrição, com a redução do número de ruas iluminadas e das horas e dias em que as mesmas estarão ligadas.
Continua, no entanto, a aposta em programas de animação, como forma de manter vivo o espírito desta quadra e de apoio ao comércio local. Em Porto de Mós, o município decidiu não instalar qualquer iluminação, com excepção de “um pequeno apontamento” no Castelo para assinalar a data.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.