Desporto

Nadar em Leiria foi tão incrível que para o ano estão cá outra vez

5 dez 2021 12:52

Foram batidos 19 recordes nacionais e os Campeonatos Nacionais de Natação em Piscina Curta regressam à cidade em 2022

nadar-em-leiria-foi-tao-incrivel-que-para-o-ano-estao-ca-outra-vez
Piscina de Leiria acolheu 383 nadadores
LFNunes/FPN

O olímpico Filipe Gomes, nadador do Bairro dos Anjos, tinha avisado. Entre as piscinas curtas (25 metros) que existem País, as de Leiria são, juntamente, com as de Felgueiras, as melhores.

Por isso, seria expectável haver uma série de recordes nacionais a serem batidos nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta, que tiveram lugar no passado fim-de-semana.

Assim foi, no primeiro campeonato nacional disputado em dois anos devido à pandemia, nada menos do que 19 novos máximos nacionais foram alcançados no complexo desportivo municipais, numa prova que juntou 383 nadadores de 83 clubes diferentes.

Por isso, o director desportivo da Federação Portuguesa de Natação fez um balanço positivo da competição. Considerou haver marcas “acima das expectativas”.

“Os resultados e, sobretudo, a envolvente da competição fazem-nos acreditar que estamos no caminho da normalidade”, sublinhou.

Para o presidente da Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL), o saldo só pode ser visto como “muito bom”, relativamente à prestação dos atletas e à organização propriamente dita.

De tal maneira que Edgar Oliveira revelou ao JORNAL DE LEIRIA que apesar das candidaturas às provas da próxima temporada só decorrerem quando esta terminar, já está acordado entre a associação distrital, a federação e a autarquia que este evento voltará a realizar-se no ano de 2022 em Leiria, então Cidade Eur

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ