Economia
Nasceram em Leiria 2,8 empresas por cada uma que fechou
Até Novembro foram criadas no distrito 1631 novas empresas, número que traduz um crescimento de 9,4% face ao mesmo período do ano passado
Até Novembro, foram criadas no distrito de Leiria 1631 novas empresas, número que traduz um crescimento de 9,4% face ao mesmo período do ano passado. Fecharam nos primeiros nove meses deste ano 578 empresas, o que significa que por cada encerramento houve 2,8 nascimentos de empresas, revelam os últimos dados da Informa D&B.
As empresas criadas em Leiria entre Janeiro e Novembro deste ano representam 3,6% das novas sociedades que surgiram no País, que totalizaram 45.471. Já o peso do distrito no total de encerramentos é de 4,2%. As 578 empresas encerradas em Leiria nos primeiros nove meses representam uma quebra de 17% face ao ano passado, quando fecharam 696.
Segundo a Informa D&B, este ano poderá muito bem ficar marcado por um recorde no número de nascimentos de empresas. “A um mês do final do ano, já nasceu praticamente o mesmo número de empresas do que no mesmo período do ano passado. Até 30 de Novembro deste ano nasceram 45.471 empresas, o que configura um mais que provável recorde de novas empresas em 2019”.
A análise aos dados da consultora permite perceber que o número de nascimentos subiu em todos os distritos, à excepção de Évora e do Funchal. Os sectores dos transportes e da construção são os que mais contribuem para o crescimento da constituição de novas empresas. “Estes dois sectores são, em conjunto, responsáveis por mais de 90% do crescimento das constitui&
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.