Desporto

Natação: equipa feminina do Bairro dos Anjos sagrou-se vice-campeã nacional da 3.ª Divisão

5 dez 2017 00:00

No passada sexta-feira, 1 de Dezembro, disputou-se na Guarda o Campeonato Nacional de Equipas de 3.ª Divisão, com a presença de 32 equipas em cada um dos géneros.

natacao-equipa-feminina-do-bairro-dos-anjos-sagrou-se-vice-campea-nacional-da-3a-divisao-7741

O Bairro dos Anjos ficou no segundo lugar nacional, classificação que dá acesso à 2.ª Divisão, onde já milita a equipa masculina.

No fim-de-semana, a acção mudou-se para as piscinas de Leiria, onde se realizaram os campeonatos da 2.ª Divisão em ambos os géneros, com a presença de 422 nadadores, oriundos de 33 clubes.

O ambiente foi intenso, com o apoio aos colegas de equipa a não baixar durante os dois dias da prova. Sorriram os rapazes da Académica de Coimbra e as raparigas do Vilacondense, que conquistaram o título nacional.

Quanto às quatro equipas masculinas do distrito presentes no evento, conseguiram todas elas garantir a permanência. O melhor foi o Náutico da Marinha Grande, que foi sétimo, enquanto Os Pimpões, de Caldas da Rainha, foi 11.º.

O Bairro dos Anjos, obteve a 14.ª posição, enquanto o Clube de Natação de Alcobaça salvou-se in extremis, no 20.º posto.

Relativamente à competição feminina, Os Pimpões foi 12.º, ao passo que o Clube de Natação de Alcobaça foi 15.º, garantindo ambos a manutenção no segundo escalão.