Desporto

Náutico de Leiria foi o mais medalhado no Campeonato Distrital de Inverno

8 mar 2023 15:01

Clube alcançou ainda sete recordes distritais nas categorias de infantis, juvenis e absolutos

nautico-de-leiria-foi-o-mais-medalhado-no-campeonato-distrital-de-inverno
Nadadores do CNL alcançaram sete recordes distritais
CNL

O Clube Náutico de Leiria (CNL) foi o mais medalhado no Campeonato Distrital de Inverno nas categorias de infantis, juvenis e absolutos, onde participou com 26 atletas, num total de 224 que representaram 12 clubes do distrito de Leiria.

O clube esteve ainda em evidência ao alcançar sete recordes distritais na competição, realizada no último fim-de-semana.

Filipe Gomes, do CNL, fez também história ao tornear-se o nadador mais rápido do distrito de Leiria, com 22,90 aos 50m livres na estafeta de 4x50m livres. A anterior marca de 22,92 tinha sido alcançada por uma conhecida figura da natação leiriense, César Faria.

O Desportivo Náutico da Marinha Grande (DNMG), que se fez representar com 30 nadadores, esteve também em destaque ao conquistar 103 pódios (46 medalhas de ouro; 27 medalhas de prata; 30 medalhas de bronze).

Foram ainda alcançados 168 novos recordes pessoais e um desempenho médio de 105,8% por parte dos atletas do DNMG.

O Bairro dos Anjos (BA) foi a terceira equipa mais medalhada do campeonato, com 94 medalhas. Individualmente, o nadador Tomás Ferreira foi o atleta mais medalhado do campeonato. Entre os atletas do BA, 33 sagraram-se campeões distritais, tendo sido alcançados 140 recordes pessoais.

 

* Notícia actualizada às 16:43 horas para incluir informações sobre os resultados do Bairro dos Anjos