Desporto

Nazaré Challenge: os melhores das ondas grandes, esta terça-feira em desafio

19 dez 2016 00:00

Prepare-se, pois esta terça-feira é mesmo a valer. Chegou finalmente o dia em que irá para a água a edição inaugural do Nazaré Challenge, etapa do Big Wave Tour da World Surf League.

nazare-challenge-os-melhores-das-ondas-grandes-esta-terca-feira-em-desafio-5596

Os melhores surfistas de ondas grandes do Mundo já estão na Nazaré para desafiarem as paredes de água que estão a chegar à Praia do Norte.

O inevitável Garrett McNamara, além de Grant Baker, actual campeão mundial, os norte-americanos Damien Hobgood e Greg Long e o brasileiro Carlos Burle são alguns dos 24 atletas preparados para desafiar as balas do canhão da Nazaré.

Com uma ondulação XXL em direcção à costa de Portugal, a competição foi colocada em alerta verde, com potencial para decorrer esta terça-feira, 20 de Dezembro.

O Nazaré Challenge será o primeiro evento do Hemisfério Norte do Big Wave Tour a ir para a água na temporada 2016/17. O período de espera começou a 15 de Outubro e prolongava-se até 28 de Fevereiro.

A chamada está marcado para as 7:30 horas desta terça-feira, podendo arrancar às 8 horas. Está previsto que o evento dure apenas um dia, mas, caso a consistência do swell não o permita, poderá estender-se por mais 24 horas.