Economia

Nerlei analisa inteligência artifical ao serviço das empresas

11 jan 2022 19:00

Evento decorre em formato online no próximo dia 20

nerlei-analisa-inteligencia-artifical-ao-servico-das-empresas
.
Ricardo Graça/Arquivo

A inteligência artificial ao serviço das empresas é um dos temas em análise numa sessão que a Nerlei promove no próximo dia 20, online, a partir das 17 horas, e onde se discutirão ainda a realidade virtual e aumentada e a interoperabilidade de sistemas.

Trata-se da primeira sessão de imersão dinamizada no âmbito projecto Empresas 4.0, sessões que têm como objectivo “sensibilizar as empresas e alertá-las para o conceito, a importância e a pertinência da Indústria 4.0, procurando reforçar o conhecimento dos participantes sobre cada um dos temas abordados e o impacto que terão na organização e na competitividade da sua empresa”, explica a associação de Leiria.

Participação gratuita, inscrições até dia 17.

O projecto Empresas 4.0 prevê intervenções nas empresas, com um apoio de 50% das despesas, em diversas áreas. Já aderiram 71 empresas, mas ainda há disponibilidade de vagas em todas as áreas.

Tem como objectivo apoiar e potenciar o processo de preparação das PME para os desafios da Indústria 4.0 através de um reforço das suas capacidades de organização e gestão.

“Este reforço será feito apostando nos recursos humanos, gestão, estratégia, inovação, eficiência e marketing com vista à promoção da produtividade e competitividade organizacional nas empresas”.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, num montante na ordem dos dois milhões de euros.