Economia
Nerlei lidera execução de programa de estímulo empresarial na região Centro
Politécnico de Leiria, Open, StartUp Leiria e Obitec são parceiros
Chama-se Premier – Programa de Estímulo Empresarial o novo projecto liderado pela Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei), cujo seminário de arranque está agendado para o próximo dia 9 de Setembro.
O Premier, que conta ainda com o Politécnico de Leiria, a Associação para as Oportunidades Específicas de Negócio (Open), a StartUp Leiria e a Associação Óbidos Ciência e Tecnologia a (Obitec) como parceiros, pretende promover o empreendedorismo na região Centro nas fileiras da Saúde & Bem-estar e do Engineering & Tooling.
“Com este projecto, o consórcio de cinco entidades do distrito de Leiria propõe-se desenvolver, para as fileiras identificada - Saúde & Bem-estar e Engineering & Tooling - um estudo prospectivo de oportunidades de mercado; uma base de dados de entidades regionais nas cadeias de valor das fileiras; um programa de ideação; uma rede de apoio ao empreendedorismo; e acções de mentoring e coaching”, explica a Nerlei em nota à imprensa.
Tudo com o objectivo de estimular a criação de 12 novas empresas nestas fileiras, um dos principais indicadores de execução do Premier.
No seminário de dia 9 de Setembro, além de poderem ficar a conhecer melhor o projecto, os participantes terão a possibilidade de obter mais informação sobre as cadeias de valor das duas fileiras alvo do projecto, nomeadamente no que respeita às oportunidades de mercado já identificadas no estudo das mesmas.
O projecto Premier é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional do Centro, no montante de 541 mil euros, dos quais 460 mil euros são provenientes do Fundo Social Europeu.