Viver

Neste domingo, abre-se um novo Capítulo com concertos no Museu de Leiria

29 jan 2023 09:30

Luís Fernandes e Joana Gama no primeiro concerto do novo ciclo Capítulo no Museu de Leiria. Já se conhecem os próximos nomes

neste-domingo-abre-se-um-novo-capitulo-com-concertos-no-museu-de-leiria
A electrónica e o piano clássico numa colaboração que explora novas fronteiras
DR

O ciclo de concertos Capítulo, organizado no Museu de Leiria em parceria com a Omnichord, regressa este domingo, 29 de Janeiro.

No concerto de abertura da segunda edição do Capítulo, com início às 18:30 horas, apresentam-se Joana Gama e Luís Fernandes.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (museudeleiria@cm-leiria.pt ou 244 839 677) e limitada à lotação do espaço.

A colaboração entre Joana Gama (piano) e Luís Fernandes (electrónica) vem explorando novos territórios musicais desde há anos.

Com formação clássica, Joana Gama tem trabalhado com artistas de diferentes áreas, incluindo João Godinho, Rafael Toral, os Drumming GP, Eduardo Brito, Tânia Carvalho, Victor Hugo Pontes, João Fiadeiro, João Botelho e Manuel Mozos.

O músico, artista sonoro e programador cultural Luís Fernandes foi fundador dos peixe:avião e é director artístico do gnration, em Braga.

Em Fevereiro, no dia 12, prossegue o ciclo de concertos, com o colectivo Seiva, que reúne a tradição e o formato contemporâneo de canção.

Em Março, o trio Maneta & Bernardino & Ramalhais, de Leiria, apresenta um exercício de exploração que parte do jazz e segue por diferentes direcções.

Depois do Verão, mais três concertos: Mano a Mano (Outubro), Knot3 (Novembro) e Raquel Ralha com Pedro Renato (Dezembro).

O Capítulo é promovido pela Omnichord em parceria com o Museu de Leiria e o Município de Leiria e conta com o apoio da Direcção-Geral das Artes.