Economia

Networking ou como criar conexões improváveis nos negócios

22 jun 2023 11:55

Criar uma boa rede de contactos e de conhecimentos é importante, para encontrar parceiros, clientes e oportunidades de negócio. Há quem organize reuniões com empresários para esse fim

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Nas Wine O’Clock da Startup Leiria junta-se empresários para conversa, prova de vinhos e queijos
Fotografia: Freepik
Jacinto Silva Duro

Imagine que está na praia e, de repente, um pequeno robô chega perto de si com a bela e cremosa bola de Berlim que encomendou minutos antes através de uma app no seu telemóvel.

Estará a assistir ao resultado de uma ideia criada por dois visionários de Leiria que, quis o destino, se encontraram num evento de networking, promovido pela Startup Leiria.

O termo, em voga no mundo dos negócios, serve para caracterizar a acção de criar e expandir uma rede de contactos com potencial, em eventos únicos organizados para esse fim ou em reuniões periódicas de clubes de empreendedores.

“Em qualquer negócio, a rede de contactos e de conhecimentos é importante, porque através dela encontramos parceiros, fornecedores, clientes e oportunidades.

Aliás, um dos atributos do gestor é o papel relacional e a interacção entre a sua organização e as exteriores”, refere Vítor Ferreira, director-geral da Startup Leiria.

Esta organização actua nos sectores do empreendedorismo e da inovação, onde o networking pode ser relevante nestas áreas, razão pela qual tem organizado vários momentos de criação de redes profissionais.

A informalidade é muito importante neste tipo de networking
Vítor Ferreira, Startup Leiria
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