Economia
Nova marca para levar cerâmica portuguesa a mais mercados
Iniciativa da associação sectorial visa a promoção e a internacionalização da cerâmica portuguesa, para que a sua qualidade e tradição sejam cada vez mais reconhecidas lá fora
Portugal Ceramics é o nome da nova marca para a cerâmica nacional, apresentada recentemente pela associação Apicer.
Sob o mote The Art of Possibility, tem como principal propósito “comunicar um posicionamento do sector que seja autêntico, relevante e diferenciador, e melhorar a comunicação e a imagem” desta indústria, essencialmente nos mercados internacionais.
“O que se pretende com esta marca é que represente todos os produtores de cerâmica em Portugal, em especial produtores de loiça utilitária e decorativa e de pavimento e revestimento”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Cláudia Domingues, responsável pela Unidade Autónoma da cerâmica decorativa e utilitária na Apicer.
A também responsável da cerâmica António Rosa, de Alcobaça, adianta que se pretende que a Portugal Ceramics seja “reconhecida como uma marca de produto de qualidade, único, com design, com valor acrescentado, que é produzido segundo os padrões de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente e pelo ser humano que o produz. Que seja uma marca de confiança e com tradição”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.