Sociedade

Nova Rede Municipal de Transporte Urbano Rodoviário da Nazaré arranca a 1 de Março

22 fev 2022 14:17

Ao fim-de-semana funcionará apenas uma linha, porém, terá um circuito mais abrangente

nova-rede-municipal-de-transporte-urbano-rodoviario-da-nazare-arranca-a-1-de-marco
Transportes serão assegurados pelos serviços municipalizados
DR

A Nazaré estreia um novo sistema de transporte no dia 1 de Março. Segundo a autarquia, haverá mais linhas, mais paragens e melhor informação do serviço.

Os transportes dos Serviços Municipalizados da Nazaré iniciarão terão três linhas regulares, e uma aplicável ao fim-de-semana, passando a funcionar das 7:30 às 22 horas.

Segundo a autarquia, a Linha 1 fará a ligação da Avenida do Município ao Sítio, a Linha 2 ligará o centro da vila à Pederneira e Camarção, a Linha 3 fará a ligação ao Porto da Nazaré a Fanhais e a Linha 4, funcionará apenas durante o fim-de-semana e terá um circuito mais abrangente.

"Este modelo transporte urbano rodoviário visa a optimização operacional e financeira do serviço prestado, a simplificação do modelo para o utilizador, sem descurar as preocupações ambientais”, refere Orlando Rodrigues, vereador na Câmara e vogal dos Serviços Municipalizados da Nazaré.

Os novos tarifários apresentam-se com “uma redução muito substancial dos preços no serviço”, no âmbito da optimização dos serviços.