Sociedade
Novas obras no IC2 vão custar 8,6 milhões de euros
Alcobaça: substituição de cruzamentos por rotundas e reabilitação do pavimento
Um troço do IC2 (antiga estrada nacional 1) que atravessa o concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, vai receber obras de requalificação no contexto de um concurso público hoje anunciado pela empresa Infraestruturas de Portugal.
Em causa, está a publicação, esta segunda-feira, 19 de Outubro, do concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5.
É um troço com extensão total de 20,3 quilómetros que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.
A empreitada tem um preço base de 8,6 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias.
Contempla a reformulação de cinco intersecções, substituindo os actuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos quilómetros 78,8 e 79,6, em Rio Maior, distrito de Santarém, e aos quilómetros 81,3 (junto ao restaurante O Bigodes) e 83,3 e 84,6 na freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça e distrito de Leiria.
Para além da construção das rotundas será realizada uma reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infraestruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança, refere a Infraestruturas de Portugal, garantindo que a concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.