Sociedade
Nove detidos pela Judiciária de Leiria por tráfico de cocaína e haxixe
Operação em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada permitiu desarticular a estrutura criminosa
Na passada quarta-feira, 5 de Maio, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Directoria do Centro, desencadeou em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada uma operação que permitiu desarticular uma estrutura criminosa dedicada ao tráfico de droga.
Os nove detidos, todos do sexo masculino, têm idades entre os 26 e os 56 anos e irão ser presentes a tribunal para a eventual aplicação de medidas de coacção, foi hoje anunciado.
A investigação decorre há vários meses em inquérito titulado pelo DIAP - Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria
Segundo a PJ, os suspeitos, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abasteciam de droga alguns locais do distrito de Leiria a partir da zona de Lisboa, nomeadamente, haxixe e cocaína.
No decorrer da operação com código Marlis, a Judiciária logrou interceptar um destes abastecimentos e desencadear as diversas acções de busca, que permitiram recolher "relevantes elementos probatórios".