Sociedade
Novo centro de formação da Cercipom inaugurado no domingo
Centro tem funcionado em instalações “provisórias” desde que foi criado, em 1990. Agora, terá casa nova na Zona Industrial da Formiga.
Depois de mais de três décadas a funcionar em instalações “provisórias”, o Centro de Formação Profissional da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom) vai, finalmente, ter casa nova.
A inauguração das instalações está marcada para este domingo, dia 10, numa cerimónia marcada para as 16 horas
A obra resulta de parceria entre o Município de Pombal, que investiu cerca de 700 mil euros na construção do novo centro, e a Cercipom.
O centro ficará localizado na Zona Industrial da Formiga e resulta da remodelação e adaptação de um imóvel de dois pisos que o município adquiriu para o efeito.
Numa nota de imprensa, divulgada em Junho do ano passado pela Câmara de Pombal, era explicado que o projecto previa para o primeiro piso, entre outros espaços, a instalação de dois gabinetes de direcção, uma sala de coordenação, uma sala de refeições, cozinha e copa, salas de formação em carpintaria, serralharia, hortofloricultura e em serviços de rouparia (engomadoria).
Já o piso superior acolherá uma sala de reuniões, sala de formadores, sala de informática, sala de formação teórica e sala de formação em artes.
O novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional irá substituir o edifício actual, localizado junto à central rodoviária e estação ferroviária, viabilizando a construção do interface de transportes, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para a cidade de Pombal.