Viver

Novo espaço Paper View já tem programação para Novembro

20 out 2021 14:30

Projecto de Sal Nunkachov, o espaço Paper View, em Leiria, será galeria e, também, livraria, alfarrabista e centro de serviços de impressão à maneira antiga

novo-espaco-paper-view-ja-tem-programacao-para-novembro

Abre na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Novembro e já tem programação.

O espaço Paper View, dedicado a tudo o que está relacionado com a impressão e com o livro enquanto objecto, começa com três momentos logo no dia 1: às 17 horas, a exposição Linha, de João Fazenda; uma hora mais tarde, projecção de curtas: de João Fazenda e ainda Copyshop, de Virgil Widrich; e às 18:30 horas, spoken word, por Valério Romão e José Anjos, a partir da obra de Charles Bukowski.

Projecto de Sal Nunkachov, o espaço Paper View, em Leiria, será galeria e, ao mesmo tempo, livraria, alfarrabista e centro de serviços de impressão à maneira antiga.

No dia 19 de Novembro, recebe uma exposição de Fernando Aguiar e a apresentação do livro Micróbios, de Henrique Manuel Bento Fialho.

António Palmeira orienta um workshop de cianotipia a 27 de Novembro (18 horas) e no dia seguinte, 28 de Novembro, está agendado mais um lançamento, Depois do Crime, de Rita Marrafa de Carvalho.

Como já vinha acontecendo na produção enquanto editora, o que mais vai interessar à Paper View, segundo Sal Nunkachov, “é resgatar a memória da impressão e a história da impressão”.

Imprimir com recurso a equipamentos obsoletos – o mais antigo, do início do século XX – será uma realidade num espaço que pretende recuperar e investigar técnicas e processos, como oficina gráfica de experimentação.