Economia

Novos espaços em construção alargam oferta comercial em Leiria

21 set 2017 00:00

Pingo Doce e Continente vão reforçar a sua presença com novas lojas na cidade, onde já têm vários espaços. Também a Leroy Merlin vai abrir uma loja. Saiba o que já existe e o que está a nascer em Leiria

novos-espacos-em-construcao-alargam-oferta-comercial-em-leiria-7162
Raquel de Sousa Silva

Um hipermercado Continente; uma loja Meu Super; quatro lojas Pingo Doce; duas Aldi; três Lidl; duas Minipreço; dois Intermarché e quatro Ulmar…

A oferta existente na área da distribuição alimentar na zona urbana de Leiria é diversificada. Pode mesmo pensar-se que o mercado está saturado e não há espaço para mais lojas, mas algumas destas marcas vão reforçar a sua presença na cidade.

É o caso da Sonae, que tenciona abrir uma loja Continente Bom Dia no novo espaço comercial que vai nascer no local da antiga Proalimentar. O objectivo é “reforçar a sua presença na cidade de Leiria”, confirma fonte da empresa.

Este é um conceito de “conveniência e de proximidade, especialmente vocacionado para as compras mais frequentes do dia-a-dia”. A nova loja deverá acolher duas outras marcas da Sonae: Note (artigos de papelaria) e Well's (saúde).

No empreendimento que vai nascer na Quinta de Santo António vai instalar-se também uma loja Leroy Merlin com modelo drive in. É a primeira da marca francesa de artigos de materiais de construção, acabamentos, decoração e bricolage no distrito de Leiria e deverá abrir no primeiro semestre do ano que vem. Terá mais de nove mil metros quadrados de área de venda e vai empregar 150 pessoas.

De acordo com informação disponível no site da Telhabel, empresa do norte do País que apresentou na Câmara de Leiria pedido de viabilidade para a implementação de um edifício destinado a comércio nas instalações da antiga Proalimentar, o terreno, com mais de 53 mil metros quadrados, vai acolher um edifício com uma área de implementação superior a 12 mil metros quadrados, “grande parte” dos quais a ocupar pela Leroy Merlin.

Está ainda “prevista a construção de infra-estruturas viárias de acesso à nova unidade comercial e a criação de 549 lugares de estacionamento, bem como todas as infra-estruturas necessárias ao seu funcionamento”.

Noutra zona da cidade (Porto Moniz) está já em construção, depois de mais de um ano parado, aquele que será o futuro Lis Shopping. O empreendimento ocupará as antigas instalações da Auto Leiria e deverá abrir no primeiro trimestre do ano que vem. A área de implementação rondará os 7100 metros quadrados, divididos por dois pisos.

A loja âncora será a do Pingo Doce. Haverá ainda um espaço Norauto (assistência automóvel e loja), uma estação de serviço Prio, uma lavandaria 5 à Sec, um ginásio, um espaço Americana e um restaurante McDonald's.

 “Vamos abrir uma tabacaria”, explica Paulo Sousa, administrador da Americana, adiantando que o objectivo da marca é continuar a crescer, ao mesmo tempo que acompanha o crescimento da cidade.

Quanto ao McDonald's, o que está previsto é que seja instalado num edifício próprio a construir, revela Eduardo Leal, que deverá ficar responsável pelo franchising. “Será muito semelhante ao restaurante de Fátima, que introduziu uma série de inovações tecnológicas”, explica. Ou seja, vai ter quiosques multimédia que permitem ao consumidor fazer o pedido, pagar e levantá-lo numa área específica, vai ter esplanada, café e

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ