Economia

Número de licenças para habitação atingiu valor recorde na região

15 mar 2024 08:00

Dados do INE revelam que, no ano passado, foram licenciados 2.063 fogos para habitação no distrito e concelho de Ourém, o que representam um aumento de 51% face ao ano anterior

numero-de-licencas-para-habitacao-atingiu-valor-recorde-na-regiao
Em 2023 foram emitidas 2.063 licenças para habitação familiar no distrito e concelho de Ourém
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O número de licenciamentos para habitação na região disparou no último ano. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que, em 2023, foram emitidas, no distrito e concelho de Ourém, 2.063 licenças para habitação familiar, o que representa um aumento de 51% comparando com o ano anterior, quando o total de licenciamento se cifrou em 1.363.  

Os dados do INE referentes a 2023, ainda que provisórios, indicam que o número de casas licenciadas foi o mais elevado da última década, atingindo quase o dobro do registado em 2018 (1.022) e mais do triplo do número do total de 2015, ano com o número mais baixo da década (ver infografia).  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ