Sociedade

Nuno Bajouco: De Leiria para a Suíça para fazer manutenção de aviões

10 jun 2023 12:00

Engenheiro aeronáutico já trabalhou nas maiores empresas de jactos privados do Mundo. Actualmente, está na Helvetic Airways.

nuno-bajouco-de-leiria-para-a-suica-para-fazer-manutencao-de-avioes
Nuno Bajouco é formado em engenharia aeronáutica
Maria Anabela Silva

Foi o desejo de ter uma experiência internacional, de viver noutro país em contacto com culturas diferentes, que levou Nuno Bajouco, natural de Leiria, a deixar o País, primeiro para Inglaterra e, mais recentemente, para a Suíça. Engenheiro aeronáutico, integra o departamento de segurança e manutenção de aeronaves da companhia Helvetic Airways. Antes, trabalhou nas duas maiores empresas de jactos privados do Mundo. Regressar a Portugal está nos seus planos, mas não para já. “A situação do País não me dá confiança para o regresso”, alega.

A paixão de Nuno Bajouco pela aviação surgiu na adolescência, quando o pai o levou ao Aero Clube de Leiria para o iniciar no aeromodelismo. Até aí, eram as áreas da Biologia, Zoolologia e Veterinária que o atraiam, muito por ‘culpa’ da BBC Vida Selvagem. “Não perdia um episódio”, recorda o engenheiro, reconhecendo que a visão que tinha para o seu futuro profissional sofreu uma “grande mudança” com o contacto com a actividade do Aero Clube. “Fui mordido pelo bichino dos aviões e, a partir daí, não houve dúvidas.”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ