Desporto
O andebol em cadeira de rodas são seis contra seis e no final ganha Leiria
Mais uma competição, mais um título para a equipa de andebol em cadeira de rodas da APD Leiria. No passado sábado foi a vez dos pupilos de João Jerónimo conquistarem a Taça de Portugal na variante de seis.
Em Alcobaça, onde se disputou a final four, a equipa da delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Leiria) começou por eliminar, nas meias-finais, o Messines/Sporting Clube de Portugal.
Na final, frente à congénere de Lisboa, e apesar da ausência de três habituais titulares, entrou no jogo “com garra e determinação” e não deu qualquer hipótese ao adversário, triunfando por esclarecedor 18-7.
Foi o quinto troféu da temporada, que somou aos campeonatos nacionais e às supertaças das variantes de quatro e de seis. O único troféu que fugiu foi a Taça de Portugal da variante de quatro.
Fazem parte da equipa os atletas João Silva, Nuno Pedrosa, Manuel Sousa, Luís Ramos, Iderlindo Gomes, Patrícia Traquina, Marco Francisco, Cândido Delgado, João Pedro, Rafael Andino, João Queiroz, Martins Martinho, Aníbal Costa, João Jerónimo – que acumula com o cargo de treinador -, o adjunto Aires Dias, e a fisioterapeuta Ana Caetano.