Desporto

O dr. Beach Handball fica pela Europa, mas Márcio Menino quer percorrer o mundo

24 nov 2025 08:00

São poucos os adeptos de andebol, principalmente de praia, que não conhecem o dr. Beach Handball. Com a personagem criada para as redes sociais da EHF, Márcio Menino percorreu a Europa a explicar o espectáculo do andebol e, agora, prepara-se para um novo desafio

o-dr-beach-handball-fica-pela-europa-mas-marcio-menino-quer-percorrer-o-mundo
Márcio Menino (ao meio) sempre adoptou um carácter descontraído nas suas entrevistas e pisou os maiores palcos do andebol europeu
DR
Inês Gonçalves Mendes

Selecções, jogadores, equipas técnicas, adeptos e árbitros. Há vários elementos obrigatórios num torneio europeu, contudo, quando se fala em andebol, surgia sempre mais um: o dr. Beach Handball, o ‘craque’ das redes sociais e da comunicação da Federação Europeia de Andebol (EHF, sigla em inglês), que trocava por miúdos todos os detalhes dos jogos, entrevistava os protagonistas e mostrava os bastidores de uma competição onde, além da rivalidade, reina a amizade e a diversão.

Esta personagem, criada por Márcio Menino, surgiu num Campeonato Europeu de Andebol indoor, no final de 2018, em França, e rapidamente passou também para o andebol de praia. “Na praia existe uma maior liberdade. Montámos uma série de vídeos onde eu, como dr. Beach Handball, de uma forma meio engraçada, mostrei o que existe no andebol de praia, o porquê de ser fixe, ia explicando as regras. E aquilo rebentou, a malta adorou.”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ