Desporto

“O espírito é positivo, mas com os pés assentes na terra”

15 abr 2022 09:00

União de Leiria está a disputar a fase de subida da Liga 3

o-espirito-e-positivo-mas-com-os-pes-assentes-na-terra
Nuninho marcou os dois golos que deram a vitória à equipa do Lis e foi o homem do jogo
Márcio Menino/UDL
Patrícia Carreira Gonçalves

Está tudo em aberto! Precisamente a meio da segunda fase da Liga 3, a União Desportiva de Leiria mostrou-se firme na luta pela subida de divisão e dedicou uma vitória aos mais de cinco mil adeptos que, no sábado, responderam afirmativamente ao convite do clube para ir ao estádio.

Nas bancadas os gritos e aplausos festejaram os dois golos de Nuninho que fizeram frente à única bola do Vitória de Setúbal e marcaram a reviravolta no jogo onde todos sabiam que precisavam “muito de ganhar” para se manter “na corrida pela subida”.

“O apoio dos adeptos transmite-nos essa confiança e esse conforto que precisamos para ganhar jogos e nos superarmos a nós mesmos”, confidencia o avançado que marcou e no final festejou com os adeptos.

“Jogar em casa é especial também por isto, pela ligação que estamos a criar com as pessoas, com os adeptos e com os leirienses”, acrescenta o capitão de equipa que não tem dúvidas de que “a mol- dura humana no estádio” ajudou “a obter a vitória”.

“Queremos cada vez mais pessoas no estádio e cada vez mais pessoas a apoiarem-nos”, reforça João Dias depois de uma vitória que veio trazer a confiança que a equipa precisa para os próximos jogos, autênticas “finais” como descreveu Nuninho.

Pela frente a União de Leiria tem dois jogos em casa e um fora, todos “muito importantes” e que a equipa quer “vencer”. “O espírito é positivo, mas com os pés assentes na terra. Vamos a meio da nossa caminhada e tudo é possível”, sublinha o capitão de equipa do clube que tem disputado a subida de divisão em várias épocas com o objectivo de regressar aos anos gloriosos da primeira e segunda divisão nacional.

O percurso faz-se, garante o treinador, “jogo a jogo”. “Acho que a vitória é justa e assenta-nos bem, pelo que produzimos no jogo todo e pela atitude que tivemos mesmo depois de estar em desvantagem”, explica Bino Maçães, acrescentando, no entanto, que “a equipa não ganhou nada sem ser os 3 pontos e já está focada no jogo com o SC Braga B”.

“Sabendo que é uma equipa difícil, uma equipa jovem e competitiva, e que nos venceu na primeira volta, queremos vencer e somar três pontos na caminhada. E é esta a nossa mentalidade. Não olhamos para a meta, mas sim para o nosso próximo passo”, conclui.

A quarta jornada, de seis, disputa-se este sábado, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal de Leiria contra o Braga B. Um jogo importante que pode ajudar a ditar o fim desta fase para o qual os jogadores e a equipa técnica reforçam o apelo e convite aos leirienses e adeptos: “Contamos com um forte apoio novamente”.