Viver

O Rato Donald e o Pato Mickey vão brincar ao Carnaval na Vieira

19 fev 2020 10:27

"Desenhos Animados" é o tema deste ano do corso organizado pela Associação “AlóédaVieira"

o-rato-donald-e-o-pato-mickey-vao-brincar-ao-carnaval-na-vieira
Tema deste ano é "Desenhos Animados"
DR

A vila da Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, vai ter 600 figurantes na edição deste ano do Carnaval da Vieira 2020.

Naturalmente, como tema escolhido como fio condutor da celebração foi "Desenhos Animados", não se espante de ver o Rato Donald ou o Pato Mickey a desfilar... Ou, quem sabe? O Homem Maravilha acompanhado pela Mulher de Ferro? E o Lucky Hulk, com o seu fiel cão Milu?

A imaginação é o limite e a mistura será certa, porque, como diz o ditado, no Carnaval ninguém leva a mal. 

Segundo a organização, este ano, haverá vários carros alegóricos, uma maior aposta nos trajes e no som ao longo do corso e muita animação, nos desfiles e bailes que acontecem entre os dias 22 e 25. A Associação “AlóédaVieira” organiza o corso em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande.

O hino que inspira os foliões deste Carnaval foi composto por Johnny P. Correia e Diogo Fernandes dos GNTK.

"Depois de no ano passado ter sido retomada uma tradição perdida na freguesia há mais de 20 anos, com elevada adesão da população e de público, este ano as expectativas são ainda mais elevadas.

A organização fez um maior investimento na animação musical para os desfiles que vão acontecer nas principais ruas da vila, cuja entrada é gratuita, e contratou uma tenda gigante, instalada no recinto da Escola Básica 2/3 Padre Franklin, onde vão decorrer os bailes.

Para a vereadora da cultura, Célia Guerra, “depois da forte adesão de figurantes e público obtida no ano passado, para a edição de 2020 temos as maiores expectativas dado que registamos com muito agrado o dinamismo da associação organizadora e a mobilização das coletividades da freguesia de Vieira de Leiria para engrandecer este evento”.

O presidente da Direcção da Associação “AlóédaVieira”, Rui Botas, salienta que “além do grande investimento logístico que estamos a realizar este ano, para dar mais beleza aos desfiles e bailes, registamos com muito agrado o grande envolvimento e empenho dos grupos em confecionar trajes que vão deixar o público agradavelmente surpreendido e que corresponde ao desafio e criatividade que sugere o tema deste ano”.

Rui Botas dirige ainda um agradecimento "ao actor e humorista vieirense Marco Horácio que tem promovido o evento”.

O ponto de partida dos desfiles ocorre na Rua Pires de Campos, junto ao cruzamento com a Rua dos Vidreiros e Rua da Fonte Elvira.

O corso segue em direcção ao Largo da República, vira para a Rua Actor Álvaro (junto ao Café Lis), contornando o jardim público, até retomar a Rua Pires de Campos.

Passado o posto de combustível, o desfile toma a rua que delimita o Largo da República em frente à Igreja Paroquial e Cine-Teatro Actor Álvaro, segue pela Rua professor Gilberto Correia Roseiro, vira à Rua António Teodósio Pedrosa, retomando a Rua Pires de Campos junto à Biblioteca de Instrução Popular.

Daí, prossegue até ao Largo da República, onde termina o itinerário.

Programa do Carnaval de Vieira de Leiria 2020 

22 de Fevereiro . Sábado . 22 horas - Escola EB 2/3 Padre Franklin Baile com Patrões da Rambóia DJ Zeca

23 de Fevereiro . Domingo . 14:30 horas - Ruas de Vieira de Leiria e Largo da República

Desfile Carnavalesco Animação com DJ Micael Bento

24 de Fevereiro . Segunda-feira . 22 horas Escola EB 2/3 Padre Franklin

Baile com Banda Ritmus DJ Leonel Vieira

25 de fevereiro . Terça-feira . 14:30 horas - Ruas de Vieira de Leiria e Largo da República

Desfile Carnavalesco Animação com DJ Micael Bento.