Economia

Óbidos Parque assinala 7º aniversário

10 jul 2022 11:22

Centro de negócios para empresas de base criativa, digital e tecnológica, acolhe perto de 40 unidades de negócio

obidos-parque-assinala-7o-aniversario

Os edifícios centrais do Óbidos Parque, assinalam amanhã, dia 11 de Julho, o seu sétimo aniversário, contando actualmente com cerca de 40 empresas – com ligação a outras 30 – nas áreas do software, do hardware, mas também das áreas de web design, design, marketing digital e apoio ao negócio.

“Aqui têm inovado, crescido e ajudado o projeto Óbidos Parque a crescer. Aqui têm nascido novos projetos, sinergias e também novos negócios, fruto da ligação gerada entre empresas da comunidade”, afirma Miguel Silvestre, diretor executivo do parque tecnológico. 

O Óbidos Parque nasceu em 2008 enquanto parte integrante de uma estratégia local de desenvolvimento da economia criativa, num território até aí assente na Agricultura, Serviços e Turismo. A aposta numa economia de massa cinzenta foi uma das metas traçadas e o parque tecnológico uma das peças fundamentais dessa abordagem.

O projecto dos edifícios centrais, desenhado pelo arquiteto Jorge Mealha, envolveu um investimento superior a 5 milhões de euros - com o apoio do Mais Centro. É uma infra-estrutura icónica e premiada a nível nacional e internacional, inspirada num conceito de escritórios que, para além de espaços de trabalho (escritórios de 20 a 120 m2), de salas de reunião e de formação, de um auditório/conference room para eventos, de um espaço lounge, de extensos espaços verdes, de lugares de estacionamento e ainda de videovigilância, associa um conjunto de serviços complementares, sem que as empresas tenham de pagar mais por isso.