Sociedade
Obras no Topo Norte do estádio de Leiria arrancam na próxima semana
Empreitada abrangerá a torre nascente, que será adaptada para acolher serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Mais de 20 anos depois da inauguração do estádio de Leiria, vão começar as obras de conclusão do topo Norte. Na próxima segunda-feira, dia 5, irá arrancar a empreitada de adaptação da torre nascente, para instalação dos serviços locais e distritais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Com um investimento a rondar os 3,5 milhões de euros, a obra tem um prazo de execução previsto de 540 dias.
Segundo o contrato promessa de arrendamento, celebrado em Setembro de 2022, a AT ocupará seis dos sete pisos da torre nascente, com um total de 3.149 metros quadrados, e 20 lugares de estacionamento no piso -1 do estádio.
Por essa ocupação, a AT pagará uma renda mensal de 29.988,80 euros, durante 15 anos.
Em comunicado, a Câmara de Leiria explica que a empreitada "está inserida na estratégia do município de atribuir a todo o Topo Norte um uso compatível e potenciador, contribuindo para a dinamização e rentabilização da infra-estrutura".
A autarquia esclarece ainda que o arranque da obra "não irá afectar" a realização do jogo de futebol dos quartos de final da Taça de Portugal, entre a União Desportiva de Leiria e o Sporting Clube de Portugal, marcado para o dia 7 de Fevereiro, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.