Sociedade

Obras no Topo Norte do estádio de Leiria arrancam na próxima semana

29 jan 2024 18:50

Empreitada abrangerá a torre nascente, que será adaptada para acolher serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira.

obras-no-topo-norte-do-estadio-de-leiria-arrancam-na-proxima-semana
Empreitada incidirá na torre nascente
Ricardo Graça

Mais de 20 anos depois da inauguração do estádio de Leiria, vão começar as obras de conclusão do topo Norte. Na próxima segunda-feira, dia 5, irá arrancar a empreitada de adaptação da torre nascente, para instalação dos serviços locais e distritais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Com um investimento a rondar os 3,5 milhões de euros, a obra tem um prazo de execução previsto de 540 dias.

Segundo o contrato promessa de arrendamento, celebrado em Setembro de 2022, a AT ocupará seis dos sete pisos da torre nascente, com um total de 3.149 metros quadrados, e 20 lugares de estacionamento no piso -1 do estádio.

Por essa ocupação, a AT pagará uma renda mensal de 29.988,80 euros, durante 15 anos.

Em comunicado, a Câmara de Leiria explica que a empreitada "está inserida na estratégia do município de atribuir a todo o Topo Norte um uso compatível e potenciador, contribuindo para a dinamização e rentabilização da infra-estrutura".

A autarquia esclarece ainda que o arranque da obra "não irá afectar" a realização do jogo de futebol dos quartos de final da Taça de Portugal, entre a União Desportiva de Leiria e o Sporting Clube de Portugal, marcado para o dia 7 de Fevereiro, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.